Calvície (Alopecia androgenética) O que causa e como tratar?

Calvície (alopecia androgenética): o que causa e como tratar?

Você tem percebido uma queda de cabelo excessiva e entradas no couro cabeludo? Acha que pode ser calvície (Alopecia Androgenética)? 

Neste artigo, você vai entender melhor sobre o que causa e como tratar a calvície. Boa leitura!

 

O que causa a calvície

A Alopecia Androgenética é caracterizada por disfunções genéticas associadas a hormônios que levam a uma alteração no ciclo do cabelo. Ela acomete homens e mulheres, sendo mais frequente neles, por causa dos níveis muito mais altos de testosterona.

A dihidrotestosterona (DHT), um metabólito da testosterona, é o responsável por causar o término prematuro da fase anágena. Quando em excesso no organismo, ele torna a estrutura folicular cada vez menor e deixando os fios mais finos, curtos e menos pigmentados. 

Assim, a calvície não causa diretamente a queda dos fios, mas sim o enfraquecimento e pela diminuição da densidade deles.

Fatores hormonais, ambientais e de estilo de vida também podem agravar a queda de cabelo por alopecia androgenética.

O padrão da queda capilar é diferente para os homens e mulheres. É possível notar uma evolução com entradas e expansão da área de coroa nos homens, e uma rarefação difusa nas mulheres, podendo ser mais severa na linha média do couro cabeludo.

Além disso, a calvície parece variar nos diferentes povos e raças. Caucasianos tendem a ter quadros mais intensos e precoces. Já afrodescendentes e asiáticos apresentam um quadro mais atenuado e raramente apresentam entradas.

 

Leia também:
Minoxidil resolve queda de cabelo?

 

Como tratar a calvície (alopecia androgenética)

Sendo uma condição genética, crônica e progressiva, que piora com o tempo sem tratamento, o ideal é que você procure ajuda profissional assim que perceber que seus cabelos estão caindo mais que o normal.

Na Spazio Lins, temos uma equipe multidisciplinar composta por médicos, tricologistas, biomédicos e farmacêuticos que realiza análise sistêmica e exames bioquímicos, garantindo até 90% de sucesso no tratamento, índice de sucesso superior ao de um transplante capilar

Ao longo de 8 anos induzindo o crescimento capilar, pudemos comprovar que a melhor maneira de tratar a queda de cabelo é tendo uma visão integral do paciente.

Nós desenvolvemos o Método Pill Plus, metodologia que induz o crescimento acelerado dos cabelos. Com o nosso tratamento capilar Pill Plus (CCA) você terá:

 

  • Acesso à profissionais especialistas e renomados na área capilar;
  • Recuperação da área afetada pela queda capilar;
  • Cabelos novos e visíveis já no segundo mês de tratamento;
  • Mais confiança e uma aparência muito mais jovial.

 

São realizadas cerca de 5 sessões de terapia capilar combinando as técnicas estipuladas pela Tricologista e pelo Médico Esteta.

Na Metodologia Pill Plus, trabalhamos todas as vias de absorção do paciente (oral, tópico, intradérmico, intramuscular e endovenoso) para que o organismo priorize o crescimento dos fios. Isso permite realizar estímulos de dentro para fora e possibilita resultados assertivos e mais rápidos.

A duração do tratamento capilar poderá depender de cada paciente, pois a quantidade de sessões envolve, por exemplo, a quantidade de folículos que podem ser recuperados. Mas, geralmente, a terapia dura entre 3 meses a 1 ano, com um intervalo de até 30 dias entre as sessões.

 

Spazio Lins: cabelos novos e visíveis já no segundo mês de tratamento

Vamos te ajudar a ter seus cabelos cheios e saudáveis novamente em um tratamento capilar de excelência sem precisar gastar uma fortuna.

Se você realmente quer restaurar os cabelos de antes e se sentir mais jovem e confiante, a metodologia Pill Plus (CCA) será a sua melhor chance!

Já ajudamos mais de 5.000 pessoas a recuperar a autoestima. Agora é a sua vez.

Clique no botão e entre em contato com a nossa central de atendimento para agendar uma avaliação na unidade que desejar. 

Compartilhe esse artigo

Leia mais...

Deixe um comentário

Spazio Lins © 2023 Todos os direitos reservados.